28 de janeiro de 2021

Sarandi recebeu mais um lote de vacinas


No último Domingo (24), o município de Sarandi recebeu mais um lote de vacinas desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório Astra Zeneca, no qual a responsabilidade no Brasil está sob a Fiocruz. Nesta remessa vieram 610 doses das 2 milhões de imunizantes importadas do Instituto Serum.

Essas doses vão ampliar o alcance de proteção ao chamado grupo prioritário, formado por: Profissionais da saúde, pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), pessoas com deficiência severa e indígenas. A definição de prioridade segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal.

Na primeira etapa recebemos 714 doses, onde o município já imunizou profissionais do hospital metropolitano, profissionais da saúde, UPA, SAMU e profissionais que aplicarão as vacinas, pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Essa definição foi feita através dos critérios do Ministério da Saúde: Tempo de contato (ou exposição) com pacientes infectados pela Covid-19 e pessoas com maior risco de complicações pela infecção cauda pelo Sars-CoV-2. (Via ASCOM)