7 de janeiro de 2022

Instituto de Educação de Maringá está com vagas abertas para cursos técnicos


Uma novidade é o curso de desenvolvimento de sistemas. É uma oportunidade de qualificação profissional. Os cursos são oferecidos pelo Governo do Estado de graça, mas é preciso fechar turmas.

Muita gente não consegue emprego por falta de qualificação. E muita gente não se qualifica por dificuldade de pagar um curso profissionalizante ou falta de tempo.

Mas há opções. O Instituto de Educação de Maringá está com vagas abertas para os cursos técnicos de administração, logística, vestuário e desenvolvimento de sistemas.

São cursos noturnos de um ano e meio de duração. Tudo de graça. Os cursos são oferecidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Educação e do Esporte (Seed) e do Núcleo Regional de Educação.

É uma oportunidade para quem quer se qualificar, diz a diretora-geral do Instituto, Luciene Mochi. 


O Instituto apela para que a população divulgue a oferta dos cursos porque se não fechar turma de 30 alunos cada, o Governo não abre o curso.

Para se inscrever basta procurar a secretaria do Instituto de Educação com um documento pessoal e comprovante de residência. O telefone do colégio é o 3226 4346. A escola fica na rua Martim Afonso, 50, na Zona 2. (CBN)

Veja abaixo o vídeo da reportagem veículada pelo Programa Balanço Geral Maringá do dia 07/01/2022 com o apresentador Salsicha.