Crianças e adolescentes revoltados pela demissão do coordenador Josafá que algum tempo cuida das crianças com carinho, acabaram fazendo um quebra quebra por volta das 19 horas, na Casa Lar,que era uma ONG, mas que o prefeito municipalizou com o nome de Programa Municipal de Acolhimento onde falta funcionários para cuidar da instituição que abriga 26 crianças e adolescentes, sendo de idades variadas.
A mais nova tem sete meses, tem uma moça de 22 anos e um adolescentes o mais velho de 13 anos.Segundo informações, a garotada subiu em cima do carro da prefeitura amassando o teto, quebraram vidros, jogaram pertences para fora e agrediram dois educadores que foram tomar posse.
Diante da situação eles foram embora; Se acalmaram depois de Josafá garantir que ia continuar com eles na casa e com a chegada da policia e da representante do Conselho Tutelar que esteve por lá pór volta das 22 horas.
Para a voluntária Neide Mattos que vem Mandaguaçu já algum tempo para ajudar a cuidar das crianças, alimentos não faltam, mas houve tempo que faltou e até fraldas e Josafá meteu a mão no bolso. __"Ele não devia sair, é um rapaz carinhoso e cuida das crianças com muito amor e dedicação, disse ela". Josafá não quis dar entrevistas , nem a mim, nem aos repórteres que lá estiveram.
O presidente do Conselho de Segurança, Nelson Bazzotti, disse que nunca viu coisa igual, já que olhando para as crianças, elas não demonstram ser agressivas. O vereador Bianco, unico vereador a ir lá se inteirar dos fatos, afirmou que isso acontece pela falta de estrutura, alugaram uma casa com gradil com lanças afiadas que não condiz com ambiente para educar crianças muitas vezes renegadas pela propria família.
Nesta instituição tem criança que chegou bebê, hoje com dois a tres anos, continua lá por falta de uma politica de adoção e de parentes que possam abriga-las. Como não poderiam se manifestar diante das câmaras alguns adolescentes escreveram cartazes pedindo para que deixem Josafá com eles. (do Hilário Gomes)