14 de fevereiro de 2012

Sarandi perde um grande comunicador...

Os programas do amigo Antonio Santos, estão sendo muito comoventes esta semana devido a sua ida para a acessoaria do Deputado Odílio Balbinotti além de integrar a uma rede de rádios em Brasília.

Muitos ouvintes estão se manifestando através do telefone e do mural de recados, já com saudades desse profissional que muito fez por Sarandi.

Antonio Santos é dessas pessoas que passam e deixam saudades, por sua dignidade e humildade. 

Antonio Santos é desses locutores que estão em falta nos microfones; é desses que quase nunca engasgam quando leem, é desses que tem dicção, é desses cuja a vóz nos transmite paz.

Me permito reproduzir aqui o lindo texto enviado pelo amigo Nelson Aida no mural da rádio banda 1, e das suas palavras faço as minhas.

"Caro amigo Antonio Santos, são exatamente 22.18 hrs da noite de segunda feira, estou prestes a me recolher para o sono reparador de toda noite, no entanto uma força maior me impele a abrir a página da da Banda 1 para registrar talvez o derradeiro recado ao seu programa.Faço isso por achar que neste dia 14 de fevereiro eu não encontre o equilibrio necessário para expressar minha gratidão e tudo o que gostaria e teria que agradecê-lo pelo imenso serviço prestado à comunidade a que faço parte a mais de 30 anos. Gostaria de dizer nessa ocasião que não faz sentido nenhum agradecê-lo por tudo o que voce e seu brilhante programa representou para nós, seus fiéis ouvintes nas manhães de todas segundas a sextas feiras., me desculpe caro amigo a sinceridade, mas inúmeras vezes disse pessoalmente que voce para mim era alguem muito nocivo, pois o seu programa tinha o estranho dom de viciar seus ouvintes. Ao ouvir testemunhos de suas ouvintes no programa de hoje de manhã, tive a plena e a mais cristalina certeza de que eu nunca estivera errado nas minhas convicções, nunca havia presenciado uma verdadeira "CATARZE' em pleno ar num programa de rádio. Na verdade, meu amigo, quero dizer que nós,os órfãos e viúvas que diáriamente ficávamos na outra ponta das ondas da Banda 1, estamos todos, verdadeiramente arrasados,, perguntas como E agora em que tribuna vamos desfilar nossos anseios,onde vamos expressar nossas necessidades.? E agora José? José... para onde? Meu bom e já saudoso amigo, tenha a certeza de que mesmo com os olhos embaçados e com o coração apertado como a muito não sentia, e em nome de muitas Marias e Clarices , tal qual descreveu tão bem João Bosco na canção O bêbado e a equilibrista, quero nesta data expressar a gratidão que Sarandi e todos os que em sua efêmera passagem por nossa cidade se deleitaram e beberam de suas sábias interpretações. Ftnalizando,quero que o amigo saiba que neste cantinho do estado estremos todos torcendo por seu sucesso, merecido sucesso., pois é o que podemos fazer por quem tanto nos influenciou e nos fez crescer. ATÉ MAIS, E UM BREVE RETORNO, MESMO QUE SEJA PARA UM FORTE E SAUDOSO ABRAÇO."