16 de abril de 2015

Secretaria de Saúde Investe em Equipamentos Para as Unidades Básicas de Saúde

Apesar de toda a recessão econômica e dificuldade financeira em que o país encontra-se, o Prefeito Carlos de Paula Junior e a Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi tem trabalhado muito para que estes problemas não afetem a população. 

O resultado é que a saúde de Sarandi vai na contra-mão desta vertente negativa que assola a maioria dos municípios brasileiros e investe pesado para aparelhar e equipar as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os materiais médico/hospitares já estão no município e serão entregues nas UBS em Breve. Conforme visto nas fotos, os materiais são de natureza diversas: nebulizadores (aparelhos de inalação), balanças antropométricas adulto e infantil, suportes de soro, focos para coleta de exames ginecológicos, mesa de exames ginecológicos, negatoscópios (aparelho para vizualizar exames de imagem), aparelhos de eletrocardiograma, aparelho de suporte respiratório (Bipap) entre outros. Também, foram adquiridos materiais e equipamentos para o setor de fisioterapia motora e respiratória que irá funcionar no futuro Centro de Especialidades.

Para o Prefeito Carlos de Paula Junior e o Secretário Municipal de Saúde Andre Jardim, “com a chegada destes equipamentos nas UBS haverá um processo natural de descentralização do atendimento de saúde no município, quem ganha com isto é a população que não precisa de longos deslocamentos para conseguir o atendimento e satisfazer sua necessidade na área da saúde. Tudo o que a população necessita estará disponível na sua Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência”.