16 de abril de 2015

SEJUV EM AÇÃO: Praça da Juventude e Pista de Skate são entregues a população

O Prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior inaugurou no sábado dia 11 de abriu, a Praça da Juventude e entregou a maior pista de skate do Paraná para os sarandienses.

Estiveram presentes o prefeito, o vice Luiz Carlos de Aguiar, o Deputado Federal Ricardo Barros, os vereadores, secretários municipais, diretores, os representantes da vice Governadora Cida Borghetti, da Deputada Estadual Maria Vitória, do Deputado Estadual Dr. Batista, do Deputado Federal Ênio Verri e demais autoridades.


O Secretario da Juventude de Sarandi Fabio Bernado comemorou a entrega da pista. “Os nossos jovens quando queriam lazer eram obrigados a procurar nas cidades vizinhas, nunca foram ouvidos por outras administrações, agora eles estão recebendo a valorização que merecem. Hoje são os jovens da região que estão procurando lazer aqui, hoje temos orgulho em ser daqui. O jovem de Sarandi hoje tem voz e tem vez, e isto vai se refletir ao longo da nossa história”.

O Deputado Ricardo Barros disse que é muito bom participar das conquistas de Sarandi. “O prefeito De Paula mostra a capacidade de realização, o esporte é a melhor maneira de tirar os jovens da criminalidade”.

De Paula lembrou da luta que teve quando ainda era vereador junto com o José Pedro Marçal, para conseguir o terreno onde hoje está a Praça da Juventude. “Valeu a pena fizemos um investimento de R$ 500 mil, e temos uma das melhores pistas do Estado, chega da nossa cidade ser vista apenas por coisas ruins. Nós temos aqui uma cidade descente de gente trabalhadora, skate é esporte pra gente do bem, tenho certeza que vamos ver sair daqui campeões, homens de bem”. O Prefeito falou do Estádio que deve dar a ordem de serviço na próxima semana, e que o Deputado Ricardo Barros já liberou de R$800 mil para o inicio das obras.

O presidente da Associação dos Skatistas de Sarandi (ASAS), Michael Junior, considera que esta data marcou uma data histórica para o município. “Nunca conseguimos apoio de ninguém o De Paula acreditou em nós, eu acredito que o skate pode salvar vidas. A praça é nossa vamos cuidar bem dela, daqui saíram grandes campeões”.