8 de outubro de 2016

A bandidagem que se cuidem: GM de Sarandi recebe armas

A Prefeitura de Sarandi fez hoje, (7) a entrega das armas para a Guarda Municipal . Foram 12 meses de curso, mais de 600 tiros em treinamento para que os 26 agentes tivessem o porte institucional de arma de fogo, concedido pela Policia Federal.

O Secretario de Segurança Publica de Sarandi, Joel Inglês falou do preparo que os agentes receberam para usar as armas letais. “Nossos homens são corajosos, este ano tivemos mais de 1000 boletins de ocorrências e não tivemos nenhuma reclamação da conduta dos nossos guardas. Hoje eles estão aptos a proteger as famílias sarandienses. Nós temos dado condições para que a nossa Guarda seja a melhor da região. E tenho certeza que o trabalho só vai melhorar, nós vamos pra rua vamos pra abordagem, a cidade vai ficar ainda mais segura”,afirmou o secretario.

O vice prefeito de Sarandi, (que representou o prefeito Carlos de Paula, que cumpriu agenda em Curitiba) Luiz Carlos de Aguiar agradeceu a toda a equipe que lutou para que a GM pudesse receber o porte de arma. “O trabalho foi difícil muitos documentos para serem liberados até chegarmos à realização deste sonho do prefeito Carlos de Paula. Nós vamos deixar um legado para a comunidade. Moro aqui em Sarandi há 44 anos e agora sinto que a minha família meus netos vão estar mais seguros. Nada é tão bom que não possa melhorar, e é o que nós fizemos com muita seriedade, carinho, dedicação e com comprometimento. Quem ganha é a população de Sarandi”. 

Foram entregues 25 pistolas calibre 380 e10 escopetas calibre 12, os agentes começam a trabalhar na terça-feira. A entrega dos certificados de conclusão do curso da GM foi feita ontem (6) à noite com a presença do Prefeito Carlos de Paula.