21 de outubro de 2016

Ou perderam os 23 milhões ou vão perder...

Um cachorrinho muito sabido detetive me confidenciou que aquele dinheiro, que o Edmar Arruda trouxe para Sarandi depois de tanto tempo prometendo, ou voltou para trás ou está quase para voltar. Não se sabe ao certo o motivo que esse dinheiro não fora usado ainda, ou por burocracia ou incompetência de alguém. O fato que se não perdeu vai acabar perdendo. Esse tipo de coisa tem que ter mais atenção dos nossos representantes. Vereadores de Sarandi! Que tal dar uma resposta para o povo? Quem sabe o edil Nildão encabece uma explicação ao povo já que é o mais chegado da Autarquia de água?

REPOSTANDO:
Obras de saneamento devem começar em novembro

   O Prefeito de Sarandi, Carlos de Paula esteve reunido hoje 21 de outubro, com assessores e técnicos da Caixa Econômica Federal para discutir o inicio das obras de saneamento básico do município, que serão feitas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, (PAC) a cidade foi contemplada com um dos maiores valores entre as cidades do Paraná, o valor liberado é de R$ 21.847.380,21 milhões.

   Conforme o prefeito, a obra começa assim que a Estação de Tratamento esteja pronta, o que deve acontecer em 10 dias. De Paula e os engenheiros da Autarquia Águas de Sarandi vão na terça-feira, (25) ao Ministério das Cidades para ultimar os detalhes para o inicio da obra.

   Estes recursos serão usados somente para a construção da rede de esgoto, a Estação de Tratamento de Esgoto e o emissário até a estação, estão sendo construídos com recursos do PAC I, R$5,6 milhões de reais. As obras de esgoto vão ser feitas em toda a zona norte e parte da sul, cerca de 25 mil domicílios devendo atingir 70% do município.

  O inicio da obra deve acontecer em novembro com a assinatura da ordem de serviço a previsão é de que a obra esteja concluída em dois anos, a empresa vencedora da licitação é a Construab Construtora Civil Incorporadora LTDA que tem sua sede em Londrina e filial em Astorga.

☺A postagem cobrando transparência foi ao ar horas antes à reunião para discussão na caixa... Muito bom! Transparência é tudo, o povo quer saber e tem o direito de saber.

Na postagem acima eu disse que poderia perder o dinheiro por INCOMPETÊNCIA ou BUROCRACIA, e no caso essa demora foi por BUROCRACIA de documentos etc.