1 de outubro de 2017

Deputado Evandro Araújo cobra resposta do Governo do Estado sobre obra paralisada em Ibiporã/PR

O deputado Evandro Araújo protocolou requerimento com pedido de informações ao Governo do Estado, acerca das obras do Centro Estadual de Educação Profissional de Ibiporã, iniciadas em 2013, e não concluídas até a presente data.

Com previsão de término para 2014, a obra que era para ser símbolo de desenvolvimento educacional na área do ensino profissionalizante se tornou motivo de frustração e indignação do povo do município. 

Em resposta o governo informou que a obra foi abandonada pela empresa executora, e que atualmente a responsabilidade de execução é da Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional) que está realizando analise de elementos técnicos. Contudo, não sinalizou nenhuma previsão de término.

O deputado lamentou o parecer do Governo tendo em vista que obras públicas paralisadas são um dos elementos de maior dano a nossa sociedade. “De acordo com o Governo, o investimento previsto é de cerca de R$1.400 milhão de recurso estadual e R$ 5.900 milhões de recurso federal. É um investimento vultuoso e os cidadãos acompanham com indignação o fruto de seus impostos sofrerem a deterioração do tempo,” conclui o parlamentar.