22 de março de 2018

Atleta do handebol treinada pelo professor Edmilson Santos é convocada para a seleção brasileira

A atleta Sarandiense Caroline Duarte Costa, "morena" como é carinhosamente conhecida, foi convocada para defender a Seleção Brasileira Júnior de Handebol no Campeonato Panamericano que será realizado na cidade de Goiânia GO.

A Seleção é composta por atletas de clubes Europeus e jogadoras nacionais, nascidas no anos de 98 e 99, onde as três primeiras colocadas garantem vaga para o mundial que acontecerá em Junho na Hungria. Caroline é fruto do projeto social desenvolvido no município de Sarandi. 

A jovem foi descoberta pela professora Larissa Suelen no projeto realizado na Escola Irmã Maria Antona onde acabou chamando a atenção da professora por sua habilidade e força de vontade. Aos poucos a garota foi se destacando e passou a fazer parte das equipes infantil e cadete da Cidade sendo sempre destaque tanto por sua maneira de jogar quanto por sua humildade e vontade de vencer.

A atleta, já com 15 anos, participou de vários acampamentos nacionais de Handebol onde sempre despertou a atenção dos técnicos das seleções de base. Em sua primeira competição nacional morena foi a artilheira do campeonato Brasileiro Infantil onde seguiu clique aqui com sua carreira vitoriosa até os dias de hoje. 

Em 2016 a atleta viveu um momento sublime sendo peça fundamental para levar o Handebol de Sarandi ao ponto mais alto já alcançado, consagrando a equipe como campeã da fase final dos Jogos escolares do Paraná e medalhista de bronze nos jogos escolares da Juventude realizado em João Pessoa. 

"Fico muito feliz por essa convocação, quando a morena me ligou avisando não contive as minhas lágrimas, todas e todos são merecedores mais essa menina provou que quando se quer algo por mais difícil que seja temos que lutar e ela é uma verdadeira guerreira, negra, de família simples, lembro de todas as dificuldades que ela enfrentou para chegar onde está chegando e sempre tive a certeza que ela vai voar muito mais longe. O mérito é todo dela que sempre acreditou naquilo que dizíamos e se sempre nos respeitou e a todos os outros técnicos que contribuíram para sua formação, hoje é mais um dia histórico para o nossa modalidade e para o esporte de Sarandi." Destaca Edmilson Oliveira Técnico de Caroline. (Texto: 4knoticias.com)