Li um comentário do amigo Silveira em seu blog sobre a homenagem que Dom Manoel recusou frente ao Congresso Nacional.
Fui buscar no youtube o vídeo citado.
Realmente vale apena vê-lo na íntegra.
Dom Manoel da um tapa de pelica ca cara dos políticos brasileiros recusando a "Comenda" e justificando o fato.