8 de maio de 2014

Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues

O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira, 8, aos 75 anos, em Cotia, no interior de São Paulo, onde ele morava. A informação foi confirmada pela produtora JRC Produções à CARAS Digital. Ele morreu às 9h30 da manhã, enquanto estava na sauna. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Jair Rodrigues nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939. Ele começou sua carreira nos anos 1950, atuando como crooner em casas noturnas do interior de São Paulo, e conquistou sucesso nos anos 1960, em programas de calouros. Ele gravou seu primeiro disco em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo do mesmo ano “Brasil sensacional” e “Marechal da vitória. Em 1965, Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso no programaO Fino da Bossa, na TV Record. Entre seus grandes sucessos estão Disparada e Deixa isso pra lá. 

Segundo o site oficial do cantor, o próximo show estava marcado para 24 de maio em São Paulo. Havia ainda apresentações agendadas em Santa Catarina e Minas Gerais.



Jair Rodrigues é pai de Jair de Oliveira e Luciana Mello, que também seguiram carreira musical. Segundo a assessoria do cantor, os dois já estão na casa de Jair e aguardam junto à mulher dele, Clodine Rodrigues, a chegada da perícia. A família está muito abalada.

A produção do cantor comunicou a morte no perfil oficial no Facebook (via Caras/foto uol)