8 de maio de 2014

Quinteiro avança para que o HUM e Hospital São José em Paiçandu firme convênio

Na manhã desta quarta-feira (7), o Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, João Carlos Gomes, recebeu em seu gabinete a presença do deputado Wilson Quinteiro e também, por convite do secretário, o reitor da UEM, Prof. Dr. Júlio Santiago Prates Filho. Na ocasião o parlamentar, membro da Comissão Saúde Pública da Assembleia Legislativa, esteve reforçando sua indicação, com anuência do Governo do Estado, sobre um convênio do Hospital Universitário de Maringá com o Hospital São José em Paiçandu, para a ampliação do atendimento do HUM na região metropolitana de Maringá.

Atualmente o município conta com apenas o Hospital São José, que infelizmente encontra-se em condições mínimas de atendimento aos pacientes. Existe também uma dificuldade extrema de leitos hospitalares em Maringá, deixando o atendimento da saúde pública em situação desfavorável no município. Na ocasião o secretário acenou favoravelmente a ideia e estabeleceu que irá viabilizar condições para que o convênio seja firmado.

Quinteiro já conversou por telefone com o prefeito de Paiçandu sobre o tema. Também foi marcada uma reunião a respeito do assunto, que acontecerá no próximo dia 16 na reitoria na UEM, com a presença da diretora superintendente do HUM, Magda Lúcia Félix de Oliveira; a secretária de saúde de Paiçandu, Silvanir Pereira Higino Sandrigo; o prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis; o deputado estadual, Wilson Quinteiro e o reitor da UEM, Prof. Dr. Júlio Santiago Prates Filho.
 O deputado sugeriu ainda, que a assinatura do convênio seja feita na mesma ocasião da inauguração do trecho da rodovia Maringá/Paiçandu