15 de maio de 2014

Quinteiro comemora a contratação de novos delegados e policiais para o Estado

Foi anunciada nessa quarta-feira (14), pelo governador Beto Richa, a contratação de quase 100 delegados da Polícia Civil. “Estamos resolvendo um problema histórico que herdamos. Cerca de 50 comarcas não contam com um delegado de polícia no Paraná”, disse o governador. Com a medida todas as comarcas do Estado passarão a ter delegados.

No próximo dia 21 será feita a apresentação dos novos delegados juntamente com 413 novos investigadores e 48 papiloscopistas. As contratações fazem parte da medidas do programa Paraná Seguro, que permitiu a incorporação de novos soldados aos quadros das polícias Civil, Militar e Científica, aquisição de novas viaturas e investimentos em tecnologia e equipamentos.

“Estou há tempos dialogando com os aprovados do concurso de 2009. Como vice-presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, luto para que as reivindicações da classe sejam atendidas. O aumento no número de delegados e policiais tem sido uma vitória para todo o Paraná. Parabéns ao governo do Estado!” afirmou o deputado estadual Wilson Quinteiro. Informações: AEN