23 de setembro de 2014

Banco do Empreendedor e Sala do Empreendedor

Programa Bom Negócio Paraná e Banco do empreendedor

O governo Municipal de Sarandi, em parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Bom Negócio Paraná esta capacitando e abrindo linha de crédito especialmente voltadas às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços.

Em pouco mais de 2 (dois) anos o programa capacitou e certificou pela SETI (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), mais de 280 Empresários e Empreendedores do Município, os cursos voltados nas áreas de empreendedorismo e projeto de vida tem como grade: Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Gestão Comercial e Gestão Estratégica, ministrado por professores da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

Sala do Empreendedor

O que é?
Local onde o empreendedor será informado, orientado sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução da burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município.

Da mesma forma, a Sala do Empreendedor é também um importante instrumento público de fomento do empreendedorismo no Município de Sarandi Pr.

Finalidade:
Agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão que pretende abrir empresa em Sarandi. Realização ações integradas com setores da sociedade que visem fomentar o empreendedorismo no Município.
fornecimento de CNPJ para os Micros Empreendedores Individuais (MEI), informações sobre a documentação necessária para a formalização destes empreendedores e consultas prévias às etapas de registro ou inscrição de Alvará Municipal (aberturas, alterações, baixas, extinções, etc.)

        Interessados em se inscrever para o curso de Empreendedorismo procurar a Sala do Empreendedor na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, rua Antonio Volpato n° 1488, ou entrar em contato pelo fone: (44) 3288-0137


Valério Matiolli Marqueze
Banco do Empreendedor

Paulo Cezar Camargo

Diretor de Indústria Comercio e Turismo