8 de julho de 2015

Rápidas do Mochi: Você está sabendo?

Como é de conhecimento de quem lê os classificados do Jornal O diário, a prefeitura passou dois cc3 para cc2, ou seja, aumento de cargo é aumento de salário. Deve-se então entender que o problema do inchaço da folha tenha passado. Entendo que isso deva ser uma boa notícia, ou não?!
**********
Depois do pequeno incêndio na Casa da Cultura, resolveu-se que a biblioteca "Izelina Gomes Pereira" mudará de lugar novamente. Retornando ao seu ultimo local na rua Jaçanã. Segundo informações não oficiais, é pelo fato do cancelamento da licitação de hidráulica, e manutenção da casa, por falta de interessados em participar da mesma. Sendo assim é mais fácil mudar a biblioteca de local mais uma vez. Expor o acervo literário a mudanças bruscas novamente. Já que não da pra reformar a casa, muda-se a biblioteca. Os parafusos da placa ja devem estar espanados de tanto serem recolocados. Sai um e entra outro o filme é o mesmo.
**********
Vou fazer uma pergunta publicamente ao Sr Rafael do povão, secretário de urbanismo... Já que deu uma estiada, não dá para jogar uma britas no Bom Pastor, pra diminuir o sofrimento do povo? Alguma medida já foi tomada em relação ao problema de inundação lá no verão? E no Novo Independência? Vão esperar dar uma tempestade e inundar a casa do povo novamente? O novo secretário de urbanismo tem que mostrar à que veio, porque até agora só conseguiu dar uma arrumada na Otávio Colli e ainda foi pela metade.
**********
Não quero ser chato, mas tem mais lama em cima da praça Ipiranga do que na zona rural, em alguns pontos falta plantio de grama, o local onde o pessoal pega energia pra usar na feira do produtor é um perigo porque está tudo desarrumado, e as lampadas de natal? Fazem parte da arborização? Sim, porque ja fazem mais de 2 anos que estão enroladas nas árvores.
**********
Encontrei o meu amigo Gustavo do gás e ele me confidenciava que em 2016 pode sair candidato a vereador... não em sarandi, mas em Maringá. Me confidenciou que é Volpato até o fim e que realmente acha que 2016 é o ano do Valter. Disse que na sua região em cada 10 pessoas 7 estão com Volpato. (prometi ao amigo que iria publicar, e o fiz).
**********
Claro que existem inúmeros pré candidatos a prefeito de Sarandi, e ainda podem surgir mais, alguns bem conceituados e outros nem tanto, esses da até raiva so de ouvir... algumas formiguinhas políticas que mal tem o voto da família e se acham com chances. Nomes reais para a corrida a prefeito são Jacovoz, Volpato, Cido Spada, Luiz Gustavo, Cido Polícia, Márcia Belei e Conrado Ferri. Fora esses, não ouço falar de mais ninguém por enquanto.
**********
Tenho percebido o grande reconhecimento do povo nas ruas, nos locais onde ando, dos vereadores Erasmo da Saúde e Nelson Lima, que vem mostrando trabalho e fiscalizando o poder executivo. O vereador Lima sempre criando projetos e participando de reuniões de grupos para se interar dos acontecimentos e o vereador Erasmo cobrando do poder executivo ações e o cumprimento de Leis por eles aprovadas. Dos outros vereadores nem ouço falar, e quando ouço, são apenas críticas.
**********
SEI ELOGIAR MAS TAMBÉM SEI COBRAR QUANDO É PRECISO
"OPINIÃO SEM PATRÃO"