24 de julho de 2016

Veja o ultimo ponto que deu a vitória na final do voleibol feminino de Sarandi JOJUPs


video

VEJA MAIS SOBRE TODOS OS RESULTADOS E CLASSIFICADOS CLICANDO NO CACHORRINHO>>>




Jogos da Juventude 2016
24/07/2016
Sarandi ´fecha´ etapa regional e confirma nove classificados à final


Uma competição bem organizada. Servidores da Prefeitura de Sarandi em conjunto com os profissionais da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná (SEET), aliados à velocidade da informação em ´sintonia´ com os árbitros em quadra. Foi assim que se desenvolveu a competição no município. O empenho de todos na utilização da tecnologia também fundamental para o bom andamento dos Jogos no município. Uma semana de JOJUPs nos três períodos, iniciados no último dia 18, e concluída neste domingo (24), teve uma boa presença de público nas arquibancadas das praças esportivas. Outro ponto fundamental para o bom andamento dos JOJUPs: a segurança municipal presente nos locais de jogos. Não houve qualquer incidente que pudesse desabonar o andamento do evento esportivo.

O coordenador técnico estadual dos JOJUPs, Agnaldo Luiz Baldo, comentou positivamente sobre o campeonato em Sarandi. “Uma competição muito bem organizada. Sarandi superou todas as expectativas. Vale ressaltar a contribuição das delegações participantes. O evento foi um sucesso”.



Os JOJUPs em Sarandi envolveram equipes de 34 municípios, e contaram com 1.387 pessoas: 1.256 atletas, 84 técnicos e 47 dirigentes. Os jogos e decisões foram no mais alto nível e, as melhores equipes conseguiram o título do evento e uma das vagas às finais dos JOJUPs, previstas para novembro, em Apucarana. No total nove equipes vão à final. Os campeões no basquetebol e futebol masculino, e futsal, voleibol e handebol no feminino e masculino. Ainda um vice-campeão: o time de handebol feminino de Sarandi, que avançou às finais pelo índice técnico estadual.

Os últimos campeões foram conhecidos na manhã deste domingo. Futsal e futebol masculinos estabeleceram os últimos classificados à final. Paranavaí faturou o título no futebol ao vencer Itaguajé por 3 a 2, após 1 a 1 no primeiro tempo, no campo do Independência, enquanto Sarandi assegurou o título no futsal ao derrotar Marialva por 5 a 3, depois de 2 a 1 na etapa inicial, no Ginásio Tancredo Neves. A medalha de bronze no futsal ficou com Presidente Castelo Branco. Na disputa direta com Mandaguari venceu por 4 a 0, após 1 a 0 na etapa inicial. No futebol, Astorga garantiu o terceiro lugar ao ganhar de 3 a 1 de Colorado, após vitória no primeiro tempo de 1 a 0.



Os primeiros campeões saíram no sábado. O basquetebol masculino de Sarandi encerrou o campeonato na primeira posição. O jogo decisivo foi diante da equipe de Terra Rica, no ginásio de Esportes Tancredo Neves. No confronto, Sarandi dominou a partida a partir do segundo quarto e faturou a vitória pelo placar de 78 a 57. 
No primeiro quarto o time rival esteve melhor em quadra e conseguiu ´superioridade´ de três pontos (24 a 21). No segundo quarto, Sarandi ´tirou´ a desvantagem e ainda abriu cinco pontos (18 a 9). Na terceira parte do jogo, o placar ficou em 15 a 9 e no último quarto em 24 a 15. 
Na disputa do terceiro lugar, no mesmo local, Marialva superou a equipe de Mandaguari por 51 a 26, e os resultados dos quartos foram de 11 a 5, 8 a 6, 16 a 4 e 16 a 11.


FUTSAL FEMININO
A partida final do futsal feminino ocorreu no ginásio de esportes Ferreirão, e frente a frente os times de Nova Esperança e São Carlos do Ivaí. O jogo foi bastante equilibrado, tanto que o campeão, Nova Esperança, ganhou de 1 a 0, e o gol anotado ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, São Carlos do Ivaí desperdiçou boas oportunidades para chegar ao empate, assim como o rival para ´sacramentar´ a vitória com mais tranqüilidade.
O terceiro lugar foi disputado por Marialva e Terra Rica. Melhor para o primeiro, que ganhou de goleada, 8 a 0, após 3 a 0 no primeiro tempo.


HANDEBOL
Os favoritos conseguiram o título da modalidade de handebol pela etapa regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Sarandi. Maringá, no feminino e Alto Paraná, no masculino, encerraram como campeões e estão confirmados na fase final da divisão B dos JOJUPs.
Em jogos disputados no ginásio de esportes Tancredo Neves, o time feminino de Maringá venceu, mas teve que se aplicar em quadra para superar o time da casa. No primeiro tempo do confronto, Maringá ´abriu´ cinco gols de vantagem: 13 a 8. 
Na etapa final, porém, a equipe sarandiense ´cresceu´ em quadra, equilibrou e a partida foi emocionante, principalmente nos últimos minutos, já que a diferença de Maringá ficou em dois gols. A vitória maringaense foi de 24 a 22.

MASCULINO
Na decisão masculina, Alto Paraná faturou o resultado positivo, também contra Sarandi. No primeiro tempo, a partida esteve ´igual´, com bom aproveitamento de ambos os lados, mas Alto Paraná conseguiu uma boa vantagem de dois gols. Na etapa final, o time ampliou para nove gols, e o placar final de 40 a 31.
Nas disputas de terceiros lugares, no feminino, Paraíso do Norte superou Mandaguaçu por 17 a 12, após a igualdade em oito gols no primeiro tempo.
Pelo masculino, o confronto foi entre Marialva e Floraí, que teve vitória do primeiro pelo placar de 30 a 15.


VÔLEI
O voleibol também conheceu seus campeões. No masculino, o título ficou com Tamboara, e Sarandi assegurou o título no feminino.
Em jogos disputados na AFFISMAR, o time masculino B de Tamboara enfrentou Nova Esperança na grande final, e a vitória foi ´apertada´, no tie-break. As parciais da decisão foram de 17 a 25, 25 a 23, 21 a 25, 25 a 19 e 15 a 13.
A decisão do terceiro lugar masculino teve o ´choque´ entre Paranacity e Sarandi. O time visitante ganhou de dois sets a um, com parciais de 30 a 32, 25 a 4 e 15 a 8.
Na disputa do terceiro lugar no feminino jogaram Lobato e Mandaguari, que teve vitória de Lobato por dois sets a um. As parciais foram de 25 a 21, 25 a 22 e 15 a 12.
A decisão do título no masculino ocorreu no Ginásio Tancredo Neves. Sarandi e Tamboara se enfrentaram, e a conquista ficou com Sarandi, por três sets a um, com parciais de 25 a 22, 22 a 25, 25 a 14 e 25 a 16.


CLASSIFICAÇÃO FINAL

FUTEBOL

1 – Paranavaí (classificado)

2 – Itaguajé
3 - Astorga

BASQUETEBOL
MASCULINO
1 – Sarandi (classificado)
2 – Terra Rica
3 - Marialva

FUTSAL
FEMININO
1 – Nova Esperança (classificado)
2 – São Carlos do Ivaí
3 - Marialva

MASCULINO
1 – Sarandi (classificado)
2 – Marialva
3 – Presidente Castelo Branco

HANDEBOL
FEMININO
1 – Maringá (classificado)
2 – Sarandi (classificado – índice técnico)
3 – Paraíso do Norte

MASCULINO
1 – Alto Paraná (classificado)
2 – Sarandi
3 - Marialva

VOLEIBOL
FEMININO
1 – Sarandi (classificado)
2 – Tamboara
3 - Lobato

MASCULINO
1 – Tamboara (classificado)
2 – Nova Esperança
3 - Paranacity


VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/Jogos-da-Juventude-do-Paran%C3%A1-1029307477152811/?fref=ts

Colaboração fotos: Paulo Alves Jr. (futebol) e Ederson Ramirez Carmona (vôlei)

COM/JOJUPs 2016
Texto e Fotos: Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

Nenhum comentário: