9 de março de 2017

Ex-participante de reality show morre depois de cirurgia bariátrica.

O ex-participante do reality show Além do Peso Pedro Paulo Domingues morreu, na terça-feira (7), em decorrência de complicações após uma cirurgia bariátrica. Domingues, que tinha 27 anos e estava com 140 kg, viu na operação a melhor saída para a perda de peso. Segundo Caetano Marchesini, o cirurgião bariátrico e presidente da SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica), os riscos de óbito em decorrência da cirurgia bariátrica são de 0,2%.

— É o mesmo risco de uma cirurgia de vesícula ou de uma cesárea. É raro, mas acontece. Em questões práticas significa que dois em cada mil pacientes operados pode, morrer. 

Depois de participar do programa, em 2014, Pedro Paulo chegou a emagrecer 50 kg, mas voltou a engordar.

Segundo informações veiculadas pelo Balanço Geral (Record TV), Pedro Paulo Domingues passou pela cirurgia no dia 2 de março e foi a óbito depois de sofrer uma embolia pulmonar seguida de parada cardíaca. A embolia acontece quando bolhas de ar, coágulos sanguíneos ou mesmo a gordura que circula pelo corpo obstrui as artérias do pulmão.

Cirurgia em detalhes

De acordo com Marchesini, a cirurgia bariátrica consiste em uma intervenção que modifica a estrutura anatômica do aparelho digestivo. A operação diminui a superfície intestinal e o estômago do paciente — que, por conta desta restrição, acaba por emagrecer. Além disso, a bariátrica favorece a produção de hormônios que diminuem o apetite e reduz os riscos de doenças decorrentes do sobrepeso, como diabetes e hipertensão. VEJA O VÍDEO E CONTINUE LENDO (AQUI)

Nenhum comentário: