15 de junho de 2017

Advogada atingida por substância corrosiva viu suspeito um dia antes do crime, diz delegada

Segundo Beatriz Leite, vítima informou, em depoimento prestado no hospital, ter notado presença do homem em várias ocasiões. Crime ocorreu na terça (13), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando ela chegava em casa.


Em depoimento prestado no hospital onde está internada, a advogada de 35 anos, que teve o rosto e parte do corpo atingidos por uma substância química ainda não definida, contou que viu o suspeito um dia antes do crime rondando a área da residência dela. De acordo com a delegada Beatriz Leite, a vítima também notou a presença do homem, ainda não identificado, em várias ocasiões. O crime ocorreu na terça-feira (13), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando a advogada chegava em casa. (Veja vídeo acima)

“A advogada disse que viu o suspeito, mas garantiu que não conhece ele. É comum as vítimas só lembrarem da pessoa que atacou depois do crime, porque ninguém espera esse tipo de situação. Ela disse que o viu em outros momentos”, comentou a delegada.

O resultado da perícia que apontará a substância usada no crime ainda não foi divulgado. Entretanto, a polícia acredita que o homem usou ácido para ferir a advogada. Um funcionário, que preferiu não ser identificado, ajudou a socorrer a mulher. Ele contou que o rosto, um braço e as roupas da vítima foram corroídas pelo líquido.

“Vou entrar em contato com o Instituto de Criminalística [IC] ainda nesta quinta-feira [15] para ter uma previsão de quando sairá o resultado da perícia”, completou Beatriz Leite. Ela informou que as imagens do circuito interno do prédio, divulgadas na quarta-feira (14), passarão por melhorias. “O IC vai melhorar essas imagens para termos o rosto do suspeito em melhor qualidade. Agora, é esperar”, pontuou.

Responsável pelo caso, a delegada alegou estar levantando todas as informações possíveis para iniciar as investigações. Ela excluiu a possibilidade da ação ter sido uma tentativa de assalto. A polícia pede a população que ajude caso tenha informações a respeito da identidade do suspeito. O telefone do Disque-Denúncia é o 3421.9595. Não é preciso se identificar.

Imagens

O vídeo mostra o momento exato em que o homem joga a substância química no rosto da advogada. As imagens confirmam o depoimento da mulher. Nas imagens, é possível ver que o suspeito espera na calçada a chegada da vítima. Ele estava com um recipiente na mão.

O homem, que estava de boné, jaqueta branca e bermuda estampada, se aproxima do carro da vítima. Ela estava voltando para casa depois de um dia de trabalho. A advogada esperava a portão da garagem abrir, quando foi atingida pelo líquido corrosivo.

Uma mulher passa pela calçada um pouco antes de o homem cometer o crime, mas ele aparenta não se importar com a presença dela. Em questão de segundos, ele se aproxima do carro e joga a substância na advogada. Depois sai correndo. O caso aconteceu na Rua Mamanguape.

Queimaduras

A substância causou queimaduras de primeiro e segundo graus. A vítima foi levada por parentes para um hospital particular do Recife. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que a família não autorizou a divulgação do estado de saúde. Segundo a delegada, ela permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por causa do risco de infecção.

VEJA O VÍDEO DA REPORTAGEM NO G1 (AQUI)