3 de janeiro de 2018

ATENÇÃO! Suposto infanticídio registrado na cidade de Apucarana

Um suposto infanticídio, crime imputado a pessoas que tiram a vida de crianças, foi registrado em Apucarana, na manhã deste dia 21 de dezembro, domingo, no banheiro da UPA- Unidade de Pronto Atendimento. 

A acusada é uma adolescente de 17 anos. Tudo começou quando a jovem sentiu, em casa, dores abdominais, que na verdade eram contrações para dar a luz. A moça foi levada para a referida UPA. Ela estava acompanhada de sua mãe, mas ao chegar no local, não informou da gravidez e foi ao banheiro onde entrou em trabalho de parto e deu a luz a criança (menina).

Em seguida, ele teria jogado o recém nascido na vaso sanitário, provocando hematomas no bebê, o qual também estava com sinais de estrangulamento. Quando os funcionários perceberam, entraram no local, e constataram uma cena de terror, pois havia muito sangue no chão e por todo o banheiro. 

Logo em seguida foi acionado o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que encaminhou a mãe e a filha, que mesmo sendo jogado na patente, sobreviveu, mas infelizmente faleceu posteriormente ao socorro. 

A Polícia Militar, Polícia Civil e órgãos competentes, como o Conselho Tutelar, foram acionados e o caso é investigado. No link de vídeo, ouça entrevista com o Delegado Dr. José Aparecido Jacovós, que conta detalhes do ocorrido e da investigação e diz que há possibilidade da jovem ter tido uma depressão pós parto. Berimbau/Carlão Maringá