4 de janeiro de 2018

Câmara de vereadores de Sarandi devolve para a prefeitura mais 1 milhão e meio que sobrou do orçamento anual


A Câmara de Vereadores de Sarandi repassou para a Prefeitura o montante de 1.516.666,99 (Um milhão, quinhentos e dezesseis mil, seiscentos e sessenta e seis reais e noventa e nove centavos).

O valor partiu da economia realizada pelo Presidente da Câmara Carlos Roberto Falashi (Leão) no decorrer do ano, inclusive com corte de diárias em alguns meses do ano.

Até o momento, esse foi o maior valor da história repassado pela Câmara de Sarandi. Vale lembrar que por lei a Câmara teria direito de 1 milhão a mais do que já obtém em seu orçamento anual, porém o Presidente junto com os demais vereadores entendem que não necessitariam de mais verba ressaltando que na conjuntura atual do Município o orçamento da Prefeitura é limitado perante a necessidade da população.

O único pedido realizado pelos Vereadores ao Prefeito foi poder direcionar onde essa verba será investida, já que eles estão a par dos problemas do Município por conta da grande procura da população em seus gabinetes.

Com isso, a princípio ficou definido da seguinte forma:

1 milhão, dezesseis mil, seiscentos e sessenta e seis reais e noventa e nove centavos que serão destinados para saúde, onde grande parte possivelmente será utilizada para pagar o convênio com o Metropolitano atendendo as gestantes de risco que passarão a ser atendidas pelo hospital a partir de 2018.

250 mil para SEJUV (Secretaria de juventude, cultura, esporte, lazer e turismo), para investimento na área da Cultura, revitalização de campos (solicitação do Presidente Leão) e também em um Projeto voltado as mulheres (solicitação da Vereadora Eliana Trautwein).

150 mil para o Meio Ambiente, para dar mais agilidade na poda de árvores, onde a demanda é muito grande no Município e a equipe se encontra limitada e também investimento na causa animal.

100 mil para segurança pública, com o objetivo de reformar a Delegacia Civil onde funcionará apenas como administrativa.

Foi notório o contentamento do Prefeito pela medida tomada pelos vereadores, certamente contribuirá muito com o Munícipe Sarandiense.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Walter Volpato, Presidente da Câmara Carlos Roberto Falashi, Vereadores Eunildo Zanchin, Gilberto Messias, Cilas Moraes e representando a Vereadora Eliana Trautwein seu assessor Everson, Chefe de Gabinete Jair Carneiro, Secretária de Saúde Sandra Jacovós, Secretário de Urbanismo Junior Volpato, Secretário de desenvolvimento Econômico Osvaldo, Secretário de Fazenda Kiki, Valdir Costa, Fabio Balako e Jeferson Augusto. 

(Fonte: 4knoticias.com)