4 de março de 2018

Bruno Peruka assume o comando do Balanço Geral Manhã

Na próxima segunda-feira (5), o Balanço Geral Manhã e o SP no Ar estarão de cara nova. Bruno Peruka assume o comando dos programas, que terão um perfil mais leve e descontraído, como o do novo apresentador da Record TV.

Os jornais, que continuam diariamente informando os telespectadores com notícias, passam agora também a levar mais conteúdos diversificados e prestação de serviços, como trânsito, variedades, entretenimento, etc.

O novo projeto contará com nomes como Fabíola Gadelha e Lilliany Nascimento na reportagem. Mais solta, Fabíola também ganhará um quadro diferenciado, onde falará sobre curiosidades e comportamento.

A partir desta segunda-feira (5), o Balanço Geral Manhã passa a ser exibido das 6h às 7h e o SP no Ar das 7h às 8h30.

Bruno Peruka, apresentador do Balanço Geral Manhã e SP no Ar, nasceu na pequena Tapira, no norte do Paraná, em 1989. Estreou no rádio aos 11 anos, fazendo imitações. Em pouco tempo destacou-se e dois meses depois ganhou espaço em um programa de esportes da mesma emissora, a Rádio São Francisco FM. Trabalhou como radialista, exercendo várias funções, até os 15 anos, quando ingressou na RTVM – canal 2, retransmissora da Rede Minas em Sarandi, a princípio na área comercial, mas logo tornou-se cinegrafista e editor de imagem.

Aos 17 anos, conquistou uma vaga de repórter do Rota 190, na RTVM – canal 2. Aos 20 anos, foi convidado para apresentar aos sábados o Maringá Alerta, na RTV – canal 10 Maringá. No ano 2014 , transferiu-se para o SBT Maringá, da Rede Massa SBT, como repórter. Tinha então 24 anos apenas.

Chegou à Record TV, pela RIC TV, como repórter do Cidade Alerta Maringá. Apenas 10 dias depois de estrear no telejornal, fez sua primeira entrada em rede nacional, quando chamou a atenção de Marcelo Rezende. Do apresentador ganhou o apelido de Bruno Peruka e, pouco tempo depois, foi convidado pela Record TV a trabalhar em São Paulo, como repórter do Cidade Alerta, onde permaneceu de 2015 até outubro de 2017. 

Em seguida, voltou ao Paraná, onde apresentou o Balanço Geral PR – Londrina até fevereiro de 2018. Bruno Peruka volta a São Paulo agora com a família: a esposa Letícia, com quem ele está casado há nove anos, e seus dois filhos, Gustavo, de cinco anos, e Alice de nove meses. (R7)