12 de junho de 2018

CRÔNICAS DO MOCHI: O papel verdadeiro de um líder

A liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente, visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.

Já usando os princípios de Max Weber, como as definições de poder e autoridade. O líder utiliza a autoridade, não o poder. As qualidades do líder devem ser paciência, gentileza, humildade, respeito, altruísmo, perdão, honestidade e compromisso.

Liderar é conseguir que as coisas sejam feitas através das pessoas, equilibrando as tarefas e o relacionamento. É necessário resgatar a confiança da população. 

Liderança é uma habilidade que gera influência através da autoridade que pautada em bons comportamentos mantém relacionamentos saudáveis que geram confiança e mantém as satisfações do cidadão.

A apresentação física, comportamental e oral são fundamentais, afinal as autoridades políticas são exemplos para toda a comunidade.

Na política é fundamental estar antenado com as mudanças, quebrando paradigmas. O papel do líder é servir constantemente.

(...Com base no livro O Monge e o Executivo, de James C. Hunter)

Penso exatamente assim. Por isso que escolhi meu advogado e amigo Dr WLADEMIR GARBBÚGIO para ser este líder.