3 de setembro de 2019

Guarda Municipal de Sarandi aperta o cerco contra o uso de cerol

OPERAÇÃO CONTRA O CEROL CONTINUA, FORÇAS DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO DE SARANDI-PR, INTENSIFICARA A FISCALIZAÇÃO CONFORME LEI. 

As operações contra o cerol em Sarandi-PR, continua, as fiscalização acontecerá de forma aleatória nos bairros da cidade, com um só proposito, trazer mais segurança e compromisso com a sociedade. 

A operação conta com o apoio do Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar e Fiscais da Fazenda, visando conscientizar a população e os comerciantes, sobre a venda e o uso do cerol e linha chilena no perímetro urbano e dos seus riscos a população. 


Podemos ressaltar que se ampara no cumprimento da Lei Municipal nº 2408/18, 02 de maio de 2018, que em sua sumula diz: Dispõe sobre a proibição do uso de cerol ou de qualquer outro tipo de material cortante nas linhas ou mesmo linhas cortantes especiais, tais como a linha chilena e outras, em pipas, papagaios ou semelhantes, e dá outras providências. Portanto quero reforçar que tanto a venda, quanto o uso de cerol configuram crime, no primeiro caso crime contra as relações de consumo “Vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo. Pena – detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa”. 

No segundo, crime de perigo para a vida ou saúde de outrem “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e eminente: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, se o fato não constitui crime mais grave”. 

A Guarda Municipal de Sarandi-PR, conta com a ajuda da população, que denuncie os comércios que fazem a venda cerol e linha chilena, também que ao presenciar a exposição do cerol em lugares públicos, ponderam assim usar os canais de comunicações via, Whats App 044 9 9967-9168, 044 3126-1050 e o número de emergência 153 da Guarda Municipal. — com Fernando Ribeiro.